LEARNING AND TEACHING IN HIGHER EDUCATION “STUDENTS and TEACHERS”

1. OBJETIVO

►Os artigos/capítulos podem ser de pesquisa, ensaio ou de apresentacão do estado da arte (revisão sistemática). Devem abordar as temáticas da conferencia, em particular, a relação entre o ensino e a aprendizagem dando particular relevo aos seus actores fundamentais: alunos e professores.

2. PARTICIPANTES E PROPOSTAS

►Os autores dos artigos/capítulos devem ser participantes na IV International Conference Learning and Teaching in Higher Education (Évora, Portugal).

►Os temas a serem explorados poderão ser diversos mas seguindo uma reflexão comum ou eixo transversal sobre o ensino superior, de acordo com o título e as temáticas definidas para a Conferência:

– Educação Superior

– Transição para o Ensino Superior

– Pedagogia Universitária

– Ensino e Docência

– Desenvolvimento e Aprendizagem

– Socialização no contexto universitário

– Inclusão Educativa e Bem-Estar

– Tecnologia Educativa

– Politicas Educativas

– Inovação Educativa

– Educação e género

– Transição para o mercado de trabalho

3. PUBLICAÇÃO

►O livro digital será publicado com ISBN pelo Instituto Universitario de Creatividad e Innovación Educativa (IUCIE) da Universidade de Valência (UV).

Todos os textos serão submetidos a revisão de pares pelo que a sua publicação estará dependente dessa avaliação.

4. ESTRUTURA DO E-BOOK

►O livro ou coletânea será composta por um conjunto de capítulos (de até 7.000-8.000 palavras cada um), os quais deverão seguir as “Diretrizes para os Autores”, que se apresentam mais adiante.

►Os artigos podem ser escritos em português, espanhol, francês ou inglês.

►Em função do tipo do artigo/texto, a estrutura sugerida é a que se segue:

– Resumo (Máximo 250 palavras)

– Introdução;

– Descrição, problematização e apresentação de objectivos ou hipóteses;

– Argumentação, modelização ou apresentação de resultados;

– Discussão dos resultados;

– Conclusão ou considerações finais;

– Referências bibliográficas

Os artigos podem ser escritos em co-autoria desde que não ultrapassem seis autores. Todos os artigos deverão ter, no mínimo, um autor doutorado.

6. PRAZOS PARA SUBMISSÃO

►Os textos deverão ser encaminhados para o e-mail da conferência seguindo os prazos de submissão anunciados na página da IV International Conference Learning and Teaching in Higher Education: apresentação dos textos completos até 30 de Junho de 2020 para poderem ser submetidos a referee e publicados no E-book da conferência. 

7. DIRETRIZES PARA OS AUTORES

►Os textos devem ser escritos com um máximo de 7.000-8.000 palavras, incluindo as Referências.

►Texto: programa compatível com a Microsoft Office-Word 2003, Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, com a margem superior e a margem esquerda de 3 cm e a direita e inferior de 2cm. Para citação direta longa utilizar o tamanho 10. Alinhamento do texto: justificado.

►Título: deve constar na primeira linha com letras maiúsculas, em negrito, tamanho 14, centralizado.

►Identificação: o(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(rão) aparecer logo abaixo do título, justificado à direita, em itálico, letra 12.

►As especificações de autor(es), bem como a(s) Instituição(ões) a que pertence(m), a agência financiadora da pesquisa (quando houver) e o endereço eletrônico deverá(ão) ser mencionado(s) em nota de rodapé, tamanho 10, espaço simples, no formato de um mini currículo de até 10 linhas.

►Duas linhas abaixo da identificação dos autores deverá apresentar-se um resumo de até 250 palavras; cinco palavras-chave que permitam a identificação do trabalho; justificadas à esquerda e separadas por ponto; iniciar cada uma delas em letra maiúscula.

►No texto deverão estar claros os objetivos, a metodologia, os resultados e a conclusão.

►As Referências devem conter exclusivamente os autores e textos citados no trabalho e ser apresentadas ao final do texto, em ordem alfabética, obedecendo às normas atualizadas da APA 6 (última versão).

►As notas de rodapé devem ser exclusivamente explicativas e somente quando estritamente necessário. Todas as notas deverão ser numeradas e aparecer no pé da página (usar comando automático do processador de textos: Inserir/Notas).